Devemos/Podemos fazer exercício quando estamos doentes?
Olá Família!
Como vai essa saúde?
Bem a verdade é que tudo depende do tipo de "doença" que estamos a falar. Têm o nariz a pingar, tosse seca, olhos lacrimejantes com aspecto doente - sintomas no pescoço para cima? Ou estamos a falar de algo mais sistemático - por todo o corpo - que inclui sintomas como febre, arrepios, dores de cabeça e corporais ou enjoos?
Pois então para vos ajudar a entender qual a melhor opção para vocês preparamos algumas dicas
Sugestão de Exercício quando estão doentes
A considerar:
- Andar;
- Correr (jogging);
- Natação;
- Cycling;
- T'ai chi
- Yoga
A evitar
- Treino de força
- Treino de resistência intensivos
- Treinos Hiit
- Sprinting e Tabatas
- Desportos em equipa
- Exercícios em temperaturas extremas
Como os exercício afetam o sistema imunitário
Exercício Moderado (Cerca de 40/45 minutos e pouco mais) - Ajuda a melhor o sistema imunitário
Exercício Prolongado (2 h !?) - Suprime o sistema imunitário
Treinos de Resistência Moderados - Estimulam o sistema imunitário e Reforçam o a sua adaptação
Exercícios nos primeiros dias
1.º Dia
3.º Dia
4.º Dia
Sintomas: Garganta dorida, tosse, nariz a pingar ou nariz congestionado.
Exercícios: Apenas exercícios de baixa intensidade.
Sintomas: Dores Muscular ou não articulações, dor de cabeça, febre, má disposição, diarreia ou vómitos.
Exercícios: Não fazer exercícios.
2.º Dia
Sintomas: Sem febre, sem má disposição, sem estar pior dos sintomas "acima do pescoço" (nariz a pingar, garganta dorida, etc..)
Exercícios: Exercícios Leves, dentro de portas, entre 30 a 45 minutos, não ultrapassar os 150bpm
Sintomas: Temperatura do corpo > 37,5-38ºC, Aumento de tosse, diarreia ou vómitos.
Exercícios: Não fazer exercícios
Sintomas: Sem febre, sem má disposição, sem estar pior dos sintomas iniciais
Exercícios: Exercícios Moderado, dentro de portas, entre 45 a 60 minutos, não ultrapassar os 150 bpm
Sintomas: Febre e persistência dos sintomas.
Exercícios: Consultar um médico!
Sintomas: Melhoramento da febre e outros sintomas.
Exercícios: Esperem 24h e só depois retornar a fazer exercício
Sintomas: Persistência dos sintomas e aparição de novos sintomas.
Exercícios: Consultar um médico!
Conclusão:
Algumas doenças podem indicar infecções sérias. Se não se sentirem melhor, nem haja qualquer tipo de recuperação, devem ir ao médico. Reduzam o exercício consoante a gravidade da doença. Se ficaram doentes por 3 dias levem 3 dias a readaptar o exercício.
Ahh! E não ser esqueçam de lavar várias vezes as mãos para que não seja tão propicio a propagação dos vírus!
Esperamos ter ajudado ;)
Keep it Fit!
ATaylor




0 comentários :