Devemos/Podemos fazer exercício quando estamos doentes?

14:34 Unknown 0 Comments


Olá Família!
Como vai essa saúde?

Devem ter reparado a falta de posts neste últimos dias.. a culpa foi dum vírus que apanhei que, após conversa com o médico, acabei por não ir ao ginásio durante uma semana pois, segundo o especialista, as mudanças de temperatura podiam piorar o meu estado.. Em conversa com um fit friend achei q talvez este fosse um bom tema para abordar no blog. Ora então aqui vai:

Devemos/Podemos fazer exercício quando estamos doentes?



Bem a verdade é que tudo depende do tipo de "doença" que estamos a falar. Têm o nariz a pingar, tosse seca, olhos lacrimejantes com aspecto doente - sintomas no pescoço para cima? Ou estamos a falar de algo mais sistemático - por todo o corpo - que inclui sintomas como febre, arrepios, dores de cabeça e corporais ou enjoos? 

Pois então para vos ajudar a entender qual a melhor opção para vocês preparamos algumas dicas 

Sugestão de Exercício quando estão doentes

A considerar:
  • Andar;
  • Correr (jogging);
  • Natação;
  • Cycling;
  • T'ai chi
  • Yoga
A evitar
  • Treino de força
  • Treino de resistência intensivos
  • Treinos Hiit
  • Sprinting e Tabatas
  • Desportos em equipa
  • Exercícios em temperaturas extremas
Como os exercício afetam o sistema imunitário

Exercício breve (+/- 5 minutos) - Não causa qualquer efeito imunitário
Exercício Moderado (Cerca de 40/45 minutos e pouco mais) - Ajuda a melhor o sistema imunitário
Exercício Prolongado (2 h !?) - Suprime o sistema imunitário
Treinos de Resistência Moderados - Estimulam o sistema imunitário e Reforçam o a sua adaptação


Exercícios nos primeiros dias

1.º Dia
Sintomas: Garganta dorida, tosse, nariz a pingar ou nariz congestionado.
Exercícios: Apenas exercícios de baixa intensidade.

Sintomas: Dores Muscular ou não articulações, dor de cabeça, febre, má disposição, diarreia ou vómitos.
Exercícios: Não fazer exercícios.
2.º Dia
Sintomas: Sem febre, sem má disposição, sem estar pior dos sintomas "acima do pescoço" (nariz a pingar, garganta dorida, etc..)
ExercíciosExercícios Leves, dentro de portas, entre 30 a 45 minutos, não ultrapassar os 150bpm

Sintomas: Temperatura do corpo > 37,5-38ºC, Aumento de tosse, diarreia ou vómitos.
Exercícios: Não fazer exercícios

3.º Dia
Sintomas: Sem febre, sem má disposição, sem estar pior dos sintomas iniciais
ExercíciosExercícios Moderado, dentro de portas, entre 45 a 60 minutos, não ultrapassar os 150 bpm

Sintomas: Febre e persistência dos sintomas. 
Exercícios: Consultar um médico!

4.º Dia
Sintomas: Melhoramento da febre e outros sintomas.
ExercíciosEsperem 24h e só depois retornar a fazer exercício

Sintomas: Persistência dos sintomas e aparição de novos sintomas.
Exercícios: Consultar um médico!

Conclusão:
Algumas doenças podem indicar infecções sérias. Se não se sentirem melhor, nem haja qualquer tipo de recuperação, devem ir ao médico. Reduzam o exercício consoante a gravidade da doença. Se ficaram doentes por 3 dias levem 3 dias a readaptar o exercício.

Ahh! E não ser esqueçam de lavar várias vezes as mãos para que não seja tão propicio a propagação dos vírus!

Esperamos ter ajudado ;)
Keep it Fit!
ATaylor

Poderá Gostar Também:

0 comentários :